quinta-feira, 26 de outubro de 2006

Aqui em Natal só tem povinho

Esse pessoal que não sabe se portar em locais públicos, onde há regras a se seguir, deveria se recolher a sua insignificância ao invés de tentar denegrir a imagem de uma instituição de 91 anos como o ABC F.C., por tanto ofertamos todo o nosso apoio à diretoria do Mais Querido que expulsou e proibiu a entrada de qualquer pessoa portando material ofensivo ao Mais Querido ou vestindo camisetas que não fizesse referencia ao JERN´S ou as instituições de ensino participantes desse evento amador. Após esse manifesto do Site www.papoalvinegro.blogspot.com reproduzimos a nota de esclarecimento a imprensa divulgada pela diretoria do ABC F.C..


JERN'S - ESCLARECIMENTO A OPINIÃO PÚBLICA

Tendo em vista o ocorrido nos dias 19 e 20 próximo passado, por ocasião da realização dos JERN'S - modalidade futebol de campo, que foram disputados no Centro de Treinamento do Complexo Esportivo Vicente Farache, cedido pelo ABC F C para o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Coordenadoria de Esportes da Secretaria Estadual de Educação, vimos esclarecer o seguinte:

1- O ABC cede com muito orgulho ao Governo do Estado, as instalações do Complexo Esportivo, para realização dos JERN'S, com o propósito único de incentivar a prática esportiva, valorizando a classe estudantil do nosso estado, como também, a iniciativa governamental na realização deste evento.

2- A cessão inclui, além do campo de jogo, o uso das arquibancadas do CT, para que os estudantes de suas respectivas escolas, possam de uma forma muito justa, vibrarem e, ou, entoarem palavras de ordem em favor de suas agremiações.

3- A utilização indevida das arquibancadas do CT, foi exercida por parte dos estudantes do CEFET que, aproveitando o ensejo do local privilegiado, tentaram atingir o nosso honrado Presidente, com provocações manifestadas em alusão ao nosso mais ferrenho adversário.

4- O procedimento realizado por essa minoria, foi prontamente repudiado pelo coordenador da modalidade, presente ao evento, e representante da SECD, Prof. Pedro Albuquerque, que respaldou a decisão tomada pelo clube.

5- Inconformados com a decisão do clube, de não permitir em suas dependências, manifestações pró associação diversa, os mesmos retornaram no dia e jogo seguinte do CEFET, portando bandeiras, camisas e símbolos de outra agremiação (conduta não permitida sequer ao associado conforme estatuto), não identificados com sua escola, sendo negado o acesso.

6- Causa-nos estranheza a posição assumida pelo professor "educador" do CEFET, técnico da equipe, portanto responsável pelos atos praticados por seus comandados nas dependências do Complexo Esportivo, tentando denegrir a imagem de um clube de noventa e um anos de tradição e orgulho do RN.

7- O CEFET que representa um dos maiores centros educacionais do nosso país, orgulho dos brasileiros e, em particular, do Rio Grande do Norte, jamais permitiria dentro do seu objetivo principal de formação de valôres humanos, que em suas dependências ocorressem tais manifestações.

8- Foram provocações, inclusive, dessa natureza, alheios ao objetivo principal da competição formulada, que levaram a atos de violência, repugnados pela sociedade, e que, resultaram na não realização da abertura do JERN'S no Estádio Machadão.

9- Estimular e defender tais atitudes, principalmente na casa do adverso e, em uma competição de cunho meramente educacional, diversa do enaltecido pelos provocadores, é comungar com o afrontamento da cidadania.

Finalizando, nós que compomos a diretoria do ABC F C, estamos sempre abertos a recepcionar qualquer evento de natureza sócio-educacional, desde que, respeitadas as normas do clube.

Parabens diretoria!!!

Share:

0 comentários: