sexta-feira, 27 de maio de 2011

Supersônicas do ABC (27/5)

Como é que é?

No ano passado, durante a Série C, o volante Pio chegou a ser improvisado de lateral-direito durante a 1ª fase da competição. Fez chiadeira e a diretoria trouxe Suellinton, e ele voltou a atuar na posição de origem.

No Estadual e na Copa do Brasil mais uma vez os laterais/alas trazidos pelo ABC não acertaram e mais uma vez Pio foi para o sacrifício. Porém se saiu muito bem e se firmou na posição.

Para a Série B o ABC traz Nêgo e Samuel, 2 atletas para a posição, e o primeiro deles retorna com o status de ídolo da Frasqueira.

E de uma hora para outra Pio bate o pé diz que agora só quer jogar na lateral. Tudo bem que quem manda lá dentro de campo é o treinador, mas acho que essa atitude não foi muito legal.

Até porque se o jogador for minimamente inteligente, teria vaga como titular na equipe, já que é um volante que costuma jogar mais avançado e a grande maioria da volantada do ABC é muito mais de contenção.

Se o ABC não pode, a cbf também não pode

A escrotíssima cbf mais uma vez impôs a lei seca nos estádios de futebol da Série B.

Aliás a cbf parece ser uma espécie de poder paralelo, impõe suas vontades ainda que elas sejam contrárias aos interesses da coletividade.

Tal norma é uma excrescência, porém falta coragem as autoridades públicas para derrubarem tal abuso.

Por isso acho que se o ABC (e demais clubes) não podem vender bebidas alcoólicas dentro do Frasqueirão, a cbf deveria rescindir o contrato com a Ambev e impedir que selecionáveis façam propaganda da Brahma Chopp. Mas isso seria pedir demais para os dirigentes do futebol brasileiro, já que eles tem medo de Mr. Richard.

Não gaste seu dinheiro

Dei uma folheada no Guia do Camp. Brasileiro da Placar e da Globo Esporte.

Ambos vieram piores que das vezes anteriores.

A Globo Esporte ignorou quase que totalmente a cobertura da Série B. É apenas 3 ou 4 páginas no máximo.

E a Placar apresentou informações incompletas acerca dos clubes da Série B. Além de não mais mostrar as fotos do elenco, não apresenta dados dos jogadores. Ricardo Oliveira e Gabriel, p.exemplo, sequer foram mencionados.

Enfim, 2 coberturas altamente amadoras.

Vamos esperar o guia do Lance, mas para o momento, é melhor guardar os R$ 10,00 para fazer um lanche após o jogo contra o Salgueiro.

Gustavo Lucena
Share:

3 comentários:

Gibson Azevedo disse...

Este negócio de lei seca nos Estádios, além de não ser Lei, não passar de uma canetada, de oportunistas, que castra o direito do cidadão brasileiro, só condiciona ao brasileirinho que gosta de "molhar" a garganta, já chegar mamado na hora do jogo e ninguém poderá impedir dele adentrar no recinto da "abstêmia" Arena.
Era só o que faltavam proibir, nesta ditadura do falso proletariado. Visto rasgarem a Constituição diuturnamente, a título de uma tal "governabilidade". O Poder judiciário é o que mais afronta a nossa Carta Magna, pois agora ao invés de interpretá-la, na sua execução, deram para criar novas Leis(leis falsas, feitas nas coxas), como isto fosse de sua competência.
Eita, "republiquetazinha" de bananas!...

Anônimo disse...

Gustavo,

Não vejo com bons olhos estes acontecimentos dentro da equipe. Só Leandro Campos pensa desse jeito? Será que tem gente dentro da diretoria que não tá fazendo bico por causa das atitudes no mínimo estranhas do treinador? LC infelizmente já foi endeusado no Clube por alguns, daí ninguém dizer nada. A respeito das revistas, é fácil responder: Não existem grandes equipes do sudeste disputando a série B.

Abraço,
Eduardo Jr

Breno Cardoso disse...

a tal da globo soh quer fazer o monopólio, ela detém os direitos de transmissão da série B e quantos jogos ela transmite ? 0, nem quando o vasco e o corinthians estavam na segundona nenhum jogo deles fora transmitido....

A globo não quer nada com a série B, a não ser ganhar dinheiro com a venda dos seus direitos de transmissão para outros canais, tem um site legal de acompanhar os jogos, o http://br.soccerway.com, esse traz até as escalações....

Agora essa de Pio foi demais, vai fazer questão de jogar somente na lateral somente quando o ABC traz 2 jogadores na posição, é melhor ele ficar de volante mesmo, pq ele não vai ter muita chance na lateral, o ABC trouxe 2 jogadores bons para a posição....