quarta-feira, 11 de março de 2009

Sem espetáculo mas com consistência.

O ABC venceu hoje a sua primeira partida fora de casa no Campeonato Estadual, 2 a 1 foi o placar do jogo contra o ASSU. Os gols do jogo ficaram por conta de Ben-Hur e Paulinho Macaíba para o ABC, para o ASSU marcou o Luis Carlos.

O resultado foi excelente para o alvinegro, o ABC agora divide a liderança com o Potyguar de Currais Novos.

O time alvinegro jogou muito bem, principalmente se levarmos em conta que o jogo foi realizado na cidade do Açu. Alguns jogadores se destacaram no jogo de hoje, mas o que realmente fez diferença foi a postura da equipe dentro de campo.

Simão novamente foi do céu para o inferno; no primeiro turno o jogador foi expulso infantilmente contra o Real, no jogo de hoje ele era o destaque dentro de campo mas em cinco minutos recebeu dois cartões amarelos e foi expulso. Eu sei que Simão tem histórico de confusão, mas o jogador tem que corrigir essa falha.

O principal destaque do jogo foi a defesa, que hoje foi bastante exigida mas correspondeu a altura, destaque maior para atuação de Ben-Hur.

Está mais do que claro que o técnico Heriberto da Cunha tem problemas tanto para escalar a equipe, quanto para mexer durante o jogo. As alterações durante os jogos são sempre as mesmas , principalmente no setor ofensivo.

No próximo domingo o ABC enfrenta o Santa Cruz fora de casa. Uma vitoria colocará o ABC em uma posição bastante confortável nesse segundo turno, já que após o jogo com o Santa Cruz o ABC fará duas partidas em casa.

Ficha técnica

Local: Estádio Edgarzão, Açu.

Árbitro: João Alberto Gomes Duarte.
Assistente 1: José da Silva.
Assistente 2: Izac Márcio.
4º árbitro: João Batista

ASSU(1): Erasmo; Tiago, Pedro, Alan e Ribamar; Lano, Demi (Xolly), Joassis (Bruno) e Adham (Luiz Carlos(1)); Marcelo Assuense e Geraílton. Técnico: André Luiz

ABC(2): Ranieri; Fabiano, Gaúcho e Ben-Hur(1); Simão, Erandir, Rogério, Sandro (Marquinhos Mossoró) e Beto; Gabriel (Elton) e Paulinho Macaíba(1) (Ivan). Técnico: Heriberto da Cunha.



Photobucket
Share:

2 comentários:

Anônimo disse...

Sem espetáculo mas com consistência.

Não há melhor definição para o jogo dehoje...

Só uma correção no seu post: a expulsão de Simão foi no jogo contra o Potyguar/CN, no começo do 2º tempo, quando o jogo estava empatado em 1 a 1.

Naquele dia, conseguimos a vitória com 1 a menos. Golaço de Ivan (entrou de saída neste dia e nem por isso estava cansado) após bela lançamento de Gabriel.

Valeu.

Sds Alvinegras.

Abecedista.

Anônimo disse...

Com segurança, posso afirmar: que se eu estiver procurando assistir a um espetáculo, a conduta mais correta será encaminhar-me a um Circo; Já que estes locais são prenhes de contorcionistas, ilusionistas..., com malabares e palhaços. Jamais me dirigirei a um Estádio de futebol - ao menos, futebol de alto nível -, pois lá, com certeza, não verei jogadas bisonhas; não de forma planejada. Poderei até ver um jogo feio, porém seriamente voltado a alcançar um objetivo - como meta a vitória. Espetáculo?... Soma-se mais aos sonhos infantis. No futebol não há tempo para brincadeiras. Quem quiser se iludir, que insista no parecer contrário.