A CBF divulgou em seu site as diretrizes de organização do Campeonato do Nordeste do próximo ano. A competição que vai contar com 16 equipes do futebol nordestino – sendo duas do RN – será organizada pela diretoria de competições da CBF.
A entidade maior do futebol brasil vai reservar 23 datas para competições locais – sendo 12 para o Campeonato do Nordeste e 11 para segundo fase dos estaduais.
Já no início de Janeiro terá início a competição regional com presença de 16 equipes dividida em quatro grupos. Na primeira fase as equipes enfrentam-se dentro do próprio grupo se classificando os dois melhores de cada grupo. Na segundo fase tem-se o chamado cruzamento olímpico com jogos de ida e volta. As equipes que participarem do campeonato do Nordeste não disputarão a primeira fase do estadual.
Segundo documento a tabela e regulamento da competição serão divulgados até o mês de novembro.
Confira o documento. (Clique Aqui)
As vagas destinadas ao futebol potiguar serão do campeão estadual e o time mais bem colocado na classificação geral da competição, excluindo o campeão.
Publicado originalmente em Blog do Marcelo Tevez
1 comentários:
por essas diretrizes, já temos indícios de que nada mudará no calendário em 2013.
Os clubes/imprensa queriam os Estaduais abreviados p/ abrir mais espaço p/ pré-temporada e p/ desafogar o Camp. Brasileiro, que pelo jeito continuará espremido entre o fim de maio e o fim de novembro (durando 6 meses e meio) e ainda por cima utilizando as Datas-FIFA, p/ desespero dos clubes q são forçados a ceder seus atletas p/ seleção brasileira.
Com essas diretrizes, os Estaduais permanecem longos (23 datas)e deficitários.
Sorte do futebol nordestino que a Copa do Nordeste amenizará as coisas.
Postar um comentário