O ABC anunciou ontem mais um reforço para disputa do Estadual, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série B, trata-se do zagueiro Alisson com boa passagem pelo futebol Baiano onde atuou pelo Bahia e Vitória e em 2011 foi eleito o craque da competição local, algo incomum para um marcador.
Natural de Parnamirim, Alison Wagner Lira Ferreira de 28 anos iniciou sua carreira pela São Gonçalo (2004) e logo foi contratado pelo Treze (PB). Bicampeão Paraibano, Alisson foi para o Criciúma, onde não rendeu bem e voltou para o Treze.
Sua passagem de sucesso pelo futebol da Bahia começou em 2007 quando o novo reforço do Bahia conseguiu o acesso á Série B. Em 2010 o zagueiro consegue mais um acesso pelo Tricolor de Aço, só que desde vez á Série A do Nacional.
Em 2011 o jogador chegou ao Vitória onde fez 17 jogos no Campeonato Baiano e foi eleito pela imprensa local o craque da competição. Na Série B de 2011 o zagueiro apareceu em 20 jogos, todos como titular.
O zagueiro assinou contrato até o final do ano com o Mais Querido, contudo o vice-presidente de futebol, Flávio Anselmo, alertou que o contrato prevê que o jogador deverá ser liberado se aparecer proposta de um clube de Série A. O defensor se apresenta domingo, antes do jogo contra o Palmeira, a imprensa e torcedores.
Alison Wágner Lira Ferreira – Alison
Posição: Zagueiro
Nascimento: 21/10/1983 (28 anos)
Naturalidade: Parnamirim (RN)
Altura: 1m86 Peso: 76 kg
Clubes: São Gonçalo/RN (2004), Treze/PB (2005), Criciúma/SC (2005-2006), Bahia/BA (2007-2010), Vitória (2011) e ABC (2012).
Marcelo Farias
6 comentários:
Parabéns pela contratação, MAS NÃO PODEMOS ESQUECER de que o setor que o ABC está carente é a criação de jogadas.
A deficiência continua, se Gerson se machucar outra vez o ABC ficará perdidinho em campo.
É verdade. Tem com urgência melhorar o setor de armação do time.
concordo com vc fernando, não pode deixar o ABC como antes que quando o cascata não jogava os jogadores ficavam perdidos em campo sem saber o q fazer, meio campo com urgencia
É muito bom zagueiro.
Contratar meia para que? Para deixar-los somente no banco, a procura de uma condição ideal de jogo que nunca virá?
É justamente isto Aline, sem um bom meio de campo a bola não chega.
O ABC precisa contratar jogadores para a criação, cadê ?
ótima contratação, gostei muito quando vi
Postar um comentário