O ABC goleia o Corintians por 5 a 1 no primeiro jogo da final do Campeonato Potiguar 2010. Os gols da partida foram marcados por João Paulo três vezes e Ederson duas para o ABC, para o Corintians marcou o Gil Xavier.
Para quem vê o placar dilatado não percebe que o jogo de hoje foi complicado, pelo menos começou bastante difícil. A equipe do Corintians tentou intimidar os Alvinegros primeiro no futebol, depois na porrada. Não surtiu muito efeito, mas a tendência era que os dois times perdessem jogadores expulsos ainda no primeiro tempo.
O Arbitro Lenilson de Lima no frigir dos ovos não complicou o ABC, mas deixou o pau cantar no primeiro tempo. O jogador Betinho chegou a desferir uma cusparada em um jogador ABCditas. O juizão também não expulsou o goleiro do Corintians que cometeu pênalti em João Paulo no segundo tempo.
Voltando ao jogo, o futebol do ABC fluiu, principalmente a partir do momento em que a bola começou a rola normalmente. Após um escanteio aos 24 minutos artilheiro do Estadual, João Paulo, começou a brilhar ao colocar a bola praticamente com a mão no ângulo. O goleiro nada pode fazer, e depois do gol a turma seridoense tentou atacar desordenadamente, a respota foi o contra ataque do segundo gol. Lançamento, troca de passes entre JP e Cascata, o João Paulo acabou derrubado dentro da área, pênalti visível e gol do Papa.
Bunda na parede, o Corintians não acertava mais nada. O ABC tranqüilamente trocou passes até o intervalo.
No segundo tempo Ederson que vinha perdendo muitos gols, fez um golaço, antes dos 5 minutos do jogo. Se o Pedrinho tinha armado alguma coisa para o segundo tempo, foi por água a baixo. Mesmo assim, o Corintians conseguiu descontar com Gil Xavier que recebeu cruzamento sozinho na grande área e fuzilou Wellington.
Mas o ABC não estava para brincadeira, 3 minutos após o gol adversário, Ederson recebeu lançamento por trás da zaga, cortou o marcador e chutou encobrindo o goleiro adversário.
O atacante João Paulo marcou o terceiro dele no jogo e fechou a goleada no final da partida. Em mais um pênalti, desta vez cometido pelo goleiro Danilo.
Taticamente o ABC esteve perfeito, não deu a menor chance para o Corintians, mesmo que nos 20 minutos iniciais de jogo o time tenha sofrido a pressão. Os volantes Marquinhos e Bileu estiveram perfeitos, além deles Claudemir ditou o ritmo cadenciado do time. João esteve impagável, hoje ele marcou mais três e chegou ao 17º gol.
O resultado deixa o ABC virtualmente Campeão Estadual 2010, mesmo que ainda reste mais um jogo. O próximo jogo do ABCzão será domingo as 17:00hs, quando tenho certeza o ABC apenas irá sacramentar mais um titulo em sua historia. Será o 51º título do ABC.
Ficha Técnica
Local: Estádio Marizão, Caicó/RN.
Arbitro: Lenílson de Lima.
Assistente 1: Luis Carlos C. Bezerra.
Assistente 2: Valdomir Antonio Araújo Júnior.
4º Árbitro: Reginaldo Gomes.
5º Árbitro: Gerson Kelly.
Corintians(1): Danilo, Gabriel Mineiro, Daivison(Júlio), Aponai e Indio(Geovani); Gabriel Mineiro, Rafael(Marcos), Esquilo, Miller e Betinho; Zé Maria e Gil Xavier(1). Técnico: Pedrinho Albuquerque.
ABC(5): Wellington, Edson, Tiago Garça, Leonardo e Renatinho; Bileu, Marquinhos Mossoró(Clebertong), Claudemir e Cascata(Gabriel Pimba); João Paulo(3) e Ederson(2)(Carlinhos). Técnico: Leandro Campos.
papoalvinegro@gmail.com
0 comentários:
Postar um comentário