sábado, 16 de maio de 2009

Vergonhoso é elogio!!! Foi odioso mesmo!!!

1-Antes de começar o jogo, um prenúncio de que o fim de tarde seria asqueroso. Chego ao campo as 15:50. Sou Sócio-Torcedor com as obrigações em dia e dentre os privilégios, teoricamente seria ter o acesso facilitado para dentro do estádio. Estava com meu cunhado, ele comprou uma entrada inteira na mão dos cambistas (desembolsou R$ 21,00) e entrou no Frasqueirão com a maior facilidade. Já eu, Sócio-Torcedor exemplar, só entrei quando o jogo já se aproximava dos 10 minutos de jogo. Ou seja, o Sócio-Torcedor mais uma vez foi tratado como gado. Fica a impressão que o que essa direção quer é justamente que os atuais Sócios-Torcedores entreguem os pontos e quebrem seus vínculos com o ABC, para que possam, auxiliados por um punhado de baba-ovos travestidos de conselheiros-lagartixas desmandar no comando do Mais Querido.

2-HC escala um time medroso, com a zaga pesada e volantes pouco habilidosos. Foram construídas as avenidas Rogerinho e Marco Aurélio. O lado direito do ABC era uma festa, principalmente porque Audálio sempre estava no ataque. Pelo menos tava tentando fazer algo de produtivo. Juninho era um cone, foi a alegria de Shwenck e Rafael Coelho. Ainda bem que ele se contudiu e vai ficar de molho por um bom tempo.

3-Waldyr Papel e depois Fábio Silva quase acabaram com a vida desse escriba ao perder 2 gols ridículos.

4-Com 15 minutos da etapa final fui cuidar da minha vida, pois depois de 2 momentos em que meu cérebro ficou a ponto de explodir, vi que não valia a pena morrer por essa caricatura travestida de time do ABC.

5-O pior é que, ao final do jogo, mesmo longe do Frasqueirão, escutando a resenha pós-jogo, ficava a impressão de que tudo aquilo que acontecera era normal e natural, dando a impressão de que tudo vai continuar do jeito que está, havendo apenas alguns ajustes.

6-Certamente tem gente da diretoria que, mesmo com essa desgraça, está pra lá de feliz, pois o time do subúrbio de Parnamirim também está na zona e isso já basta. Para esses ExtraTerrestres, sugiro que eles vão pentear macaco lá em Japecanga.

7-Acertei o placar. Pena que errei o vencedor.

MELHOROU E PIOROU

Como estou irado, vou aproveitar o gancho e aproveitar a oportunidade para colocar minha coluna "Melhorou e Piorou" dentro desta missiva.

Melhorou

Ninguém

Na mesma

Gabriel: Pelo menos foi esforçado, mas é público e notório que está desmotivado.

Sandro: Escalado no sacrifício e nitidamente sem ritmo de jogo, não tinha muito o que fazer

Ricardinho: Foi um lutador no meio de tanta mediocridade.

Piorou

Heriberto da Cunha: escalou um time frouxo, insistiu em Rogério, escalou o Juninho peso-pesado. Teve grande responsabilidade pela derrota, principalmente porque viu o barco afundar passivamente, em contraste com o treinador do Figueirense, que mesmo ganhando estava no campo orientando os atletas.

Diretoria: O que ela fez com o Sócio-Torcedor foi mais um tapa da cara. E aquele ET ainda tem a cara-de-pau de fazer demagogia junto com alguns babões. Eles acham que podem fazer a torcida de gato e sapato, mas isso não vai ficar assim. Aliás a torcida já começa a dar a resposta, pois o público de hoje refletiu de uma certa forma que a torcida já estar cansada dos desmandos e da choradeira da diretoria.

Juninho, Marco Aurélio, Rogério: Pedem pra sair! Pedem pra sair!

Waldir Papel e Fábio Silva: por causa deles, quase tive 2 enfartes, de tanta raiva que me fizeram.

Panelinhas: Comenta-se a existência de 2 panelinhas no elenco ABCdista, muito provavelmente a patota do HC e os atletas caseiros (Ben-Hur, Ranieri, Ivan, Fabiano, Marquinhos Mossoró e pratas da casa). Provavelmente Ben-Hur, que é um cara por quem tenho muito respeito, negará e até mesmo tentará apagar o incêndio, mas támais do que na cara a falta de sintonia do elenco. Em 2007, apesar do Petrolina, o grupo era mais coeso e unido. No ano passado também. Não é o que a gente está vendo hoje. E se há panelinha, é porque falta pulso, seja da diretoria, seja do treinador. Enquanto no ABC não aparecer alguém com poder para dar murro na mesa e tomar medidas enérgicas e radicais, o ABC caminhará a passos largos rumo a Série C.

Gustavo Lucena
Photobucket
Share:

Related Posts:

1 comentários:

Alex Medeiros disse...

Queria destacar no post do Gustavo Lucena o item 6, realmente esse pseudo dirigente/conselheiro/abcdista (pois para mim ele não é, em virtude dela falar mais do mekinha do que do próprio ABC) deve realmente está feliz da vida, pelo motivo que Gustavo Lucena fala. E gostaria muito que ele saísse da diretoria do ABC, pois ele é mais prejudicial do que benéfico ao clube. E tenho sérias preocupações de ser criada uma antipatia pelo ABC por causa dele, da mesma forma que foi criada uma antipatia ao mekinha por causa do Padang.