Na ultima postagem do ano eu farei uma retrospectiva do que foi assunto nesse ano mágico no nosso Blog, vejam o caminho do ABC até chegar onde chegou.
Janeiro
Em janeiro a expectativa de um ano melhor tomou conta de todos, a participação da equipe alvinegra sub-18 na Copa São Paulo iniciou os trabalhos do ano no departamento de futebol, um garoto franzino chamou atenção. O lançamento da campanha “Volta por cima” marcou o inicio do trabalho vencedor, lançamento do novo uniforme e do novo setor no Estádio Frasqueirão. Inicio do Campeonato Estadual e o surgimento de um craque, estréia de Wallyson contra o Alecrim na segunda rodada do Estadual.
Fevereiro
Fevereiro começa com uma goleada sobre o Potiguar de Parnamirim, Adelino faz seus únicos 2 gols pelo ABC e engana a galera. Depois de um inicio em que as vitórias não convenceram, a diretoria tenta reforçar o elenco, Nego retorna e toma conta da ala-direita. O ABC tem seus três primeiros tropeços, torcida fica preocupada e os primeiros dispensados (Guim e Alessandro). O primeiro Podcast é lançado.
Março
Março é o mês que ficará marcado como o mês em que o ABC arrancou é mudou o seu destino no ano, apesar do garoto Wallyson marcar seus primeiros golzinhos e o ABC sofre goleada em casa para o ASSU, Roberval Davino é dispensado e com ele uma carrada de jogadores também saem (Radson, Willians, Jorginho e Marcio Vieira). A diretoria do ABC anuncia o retorno de Ferdinando Teixeira, mas com o prazo para contratações de jogadores estourando o ABC trouxe somente Marquinhos Mossoró como reforço. Na primeira partida após a mudança no comando do ABC, alvinegro vence o Santa Cruz fora de casa em jogo difícil e sem convencer.
Abril
ABC termina fase de classificação do Estadual em segundo e enfrenta o Corintians nas quartas de final. Equipe sub-19 faz bonito no Torneio Ibiza e conquista o vice campeonato. O Potiguar de Mossoró foi o adversário na semifinal, Ivan está de volta apesar de nunca ter ido, polêmica conhecida como caso Ivan tinha tudo para ir ao STJD. ABC fez o que quis com o América e foi Campeão Estadual, equipe que nunca convenceu atingiu um nível fora do comum e a consagração do garoto Wallyson que marcou 5 gols nos jogos finais.
Maio
Depois da festa do Estadual, preparativos para o inicio do Campeonato Brasileiro e contratação de novos reforços marcam o mês de Maio. Depois de muita indefinição Wallyson é negociado com o Atlético Paranaense e viabiliza a ampliação do estádio Frasqueirão.
Junho
Amistosos contra o Potyguar de Currais Novos e contra o Nacional não saem como o esperado e deixa a torcida apreensiva, Jean, Rogerinho, Clênio e Fabio Silva são contratados .
Julho
ABC estréia no Campeonato Brasileiro fora de casa com derrota para o Atlético de Cajazeiras, além do Atlético/PB, Vera Cruz/PE e Cetral/PE fazem parte do grupo do ABC. Wallyson começa a marcar e a desfilar o seu bom futebol, Nego também não fica para trás e marca os seus golzinhos, depois de alguns contratempos o ABC se classifica em primeiro no grupo 6.
Agosto
Depois da classificação o ABC contrata novos nomes para reforçar o elenco, Allan, Juninho Petrolina Wellington e Eder. O ABC não vai bem na segunda fase e termina em segundo atrás do Coruripe, Porto e Confiança. Alguns nomes são dispensados Jorge Mutt, Lulinha e Regis Pittbul.
Setembro
ABC é um dos lideres em arrecadação do Campeonato Brasileiro, confusão nos tribunais atrasam o inicio da terceira fase, mas depois da confusão ABC se classifica com folga para o octogonal, Bahia sente pela primeira vez o peso da torcida do ABCista. Bahia se classifica para o octogonal devido a resultado do expressinho do ABC contra o Rio Branco, completavam o grupo 25 Rio Branco/AC e Fast Club/AM.
Outubro
ABC tem altos e baixos no inicio do octogonal, estréia com derrota, empate em casa e jogo eletrizante contra o Bahia. Momentos decisivos se aproximam, time do ABC começa a sentir os efeitos psicológicos e físicos da maratona de jogos, jogadores se contundem e desfalcam ABC em jogos fora de casa. Jean se contunde com gravidade e desfalca o ABC até o finalzinho do octogonal.
Novembro
No mês decisivo para o ABC as coisas se complicam, mas o apoio do torcedor empurrou o ABC que teve jogos difíceis contra os times da rabeira da tabela em casa. Infelizmente o rendimento da equipe em jogos fora de casa não muda e o ABC chega a ultima rodada precisando de uma combinação de resultados para garantir a classificação. Jean retorna no ultimo jogo e ajuda o ABC a vencer o Bragantino, Wallyson foi decisivo mais uma vez e faz seu ultimo jogo oficial do ABC com direito a golaço, e garantiu assim o acesso alvinegro a Serie B. Barras vence o Atlético/GO e ajuda o ABC.
Dezembro
ABC renova com boa parte de elenco e já inicia os treinamentos para a temporada de 2008, além disso contrata mais 6 reforços.
Desejo a todos um feliz 2008, torcendo sempre que o ABC mantenha esse espírito de luta, e torcendo também que todos nós consigamos realizar os nossos projetos.
0 comentários:
Postar um comentário