Foi publicado na TN uma entrevista com Alberi, em que mais uma vez ele chora as mágoas por ter sido "abandonado" pelo ABC.
Segue uns trechos da entrevista:
o jogo de despedida, foi mal divulgado e terminou com pouco mais de mil pagantes. Porém o ABC homenageou Alberi colocando seu nome ao campo de treinamento, no “Frasqueirão”, num poster gigante ao lado de outro antigo ídolo, o zagueiro Edson.
Neste caso houve uma falha dos dois, e não apenas do ABC. Penso que a retratação foi feita com o nome do campo de treinamento.
Alberi diz que assinou até contrato em branco por confiar de olhos fechados nos dirigentes. Protestou quando soube na época (1972) que o ABC contratou o lateral Rildo, ex-Botafogo, Santos e Seleção Brasileira pagando salário de CR$ 6 mil, enquanto ele ganhava Cr$ 1.500,00. Ficou calado, mas só renovou quando recebeu um fusca como luvas. Ficou magoado quando quis ser treinador (até mesmo dos juniores) mas o clube preferiu contratar Didi Duarte.”Até para lidar com os garotos eu topava, mas o clube me desprezou”
Protestou, mas foi recompensado com o Fusca. Cadê o profissionalismo???
Não vejo razão pra mágoas, pois o histórico de bebedeira e irresponsabilidade dele, afastam qualquer um que queira um mínimo de seriedade com as categorias de base.
Alberi foi um grande jogador de futebol. Foi bem remunerado, respeitado em toda a cidade e admirado pelos adversários, senão conseguiu progredir na vida, foi por culpa exclusiva dele. É adulto, emancipado e responsável pelos seus atos. Culpar dirigente e clube por ter torrado tudo em farras, e não ter tido preocupação com o futuro, é leviano e grotesco.
Alberi é exemplo do que não se deve seguir, aliás como muitos outros que tiveram o brilho efêmero dos campos de futebol.
Menos chôro Negão!!!
2 comentários:
Esse mimimi de ex-jogador é chato mesmo, principalmente por que se reclama uma atenção que já é dada.
Abraço manolo!!!
Quantos jogadores passaram por um clube e tem seu nome no CT ? POUCOS.
Alberi foi homenageado sim.
Postar um comentário