segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Frasqueirão gramado FIFA

Quem foi ao Frasqueirão ontem percebeu que o gramado passou por ajuste no que diz respeito a sua dimensão. A FIFA exige que todos os gramados a serem utilizados para a Copa do Mundo, seja nos estádios que receberão os jogos ou treinamentos, devem ter 105 x 68 metros de dimensão. O Frasqueirão que receberá equipes que visitarão Natal ajustará seu gramado. Veja as fotos:  

(Foto: Diego Ivan)

Mais espaço na linha de fundo. (Foto: Diego Ivan)

Área técnica aumentada. (Foto: Diego Ivan)
No próximos 45 a 60 dias o gramado do Frasqueirão irá ser ajustado as exigências. Onde será feito o corte da grama com maquina especial, atendendo especificações. 

Acredito que o Frasqueirão deve passar a adotar as mesmas dimensões do Arena das Dunas, já que o Alvinegro mandará jogos nos dois gramado. Uma diferença na dimensão, e no tipo de grama, podem significar prejuízo técnico quando da utilização do Frasqueirão e do Arena das Dunas. O time precisa estar acostumado com as dimensões do campo, além de outros fatores como iluminação e força do vento. O gramado é algo que dá para ajustar previamente. Isso também vale para os demais gramados do Complexo Vicente Farache. 
Share:

0 comentários: