domingo, 19 de janeiro de 2014

Empate 1 a 1 como há oito anos

O ABC recebeu o Globo pela primeira vez no Frasqueirão e o jogo não saiu do empate por 1 a 1, com gols de Patrick de pênalti e Messinho para o Globo.


Parece que o dia 19 de janeiro reserva apenas empates para o ABC, oito anos atrás o ABC empatava com o Alecrim na inauguração do Frasqueirão, hoje a tarde mais um empate. 

O ABC mais uma vez não apresentou nenhuma evolução no quesito técnico/tático em relação aos dois jogos anteriores. Apesar do time que entrou em campo ser considerado de melhor qualidade técnica em relação aos que o ABC já utilizou no torneio. Essa rotatividade do elenco, que é justificada devido ao estrangulamento da temporada, pode garantir um melhor rendimento físico no futuro, mas será que garante uma grande qualidade tática e entrosamento do elenco? Pelo menos é o que o treinador tem dito ao justificar os insucessos. 

O jogo mais uma vez foi fraco tecnicamente. O ABC mais uma vez teve uma queda técnica acentuada a partir dos 25 minutos de segundo tempo. Mais uma vez a defesa permite o gol adversário de maneira besta.  
Alguns estreantes do dia foram bem. Gostei do meia Michel Telhati, bom jogador que se estiver em forma pode ser utilíssimo. O ala/lateral direito Patrick também mostrou alguma coisa, mas também não está bem fisicamente. O lateral direito Dimas não foi bem em sua estreia, mas ele deverá ter suas oportunidades durante a temporada. 

Um que jogou os 90 minutos e deverá demorar a apresentar bom futebol é o volante Daniel Paulista. Mais uma vez muito mal fisicamente.

Apesar de mais um empate e um péssimo jogo o ABC deve melhorar. Só nos resta aguardar.

O ABC volta a campo na quarta-feira dia 22 de janeiro, uma quarta-feira as 16:00hs, contra o Globo mais uma vez só que em Ceará Mirim no estádio Barretão.  

Ficha Técnica

ABC 1 x 1 Globo

Estádio: Frasqueirão, Natal-RN.
Publico: 1.877 torcedores.
19.01.2014

Arbitro: Carlos José da Silva.
Assistente 1: Adeilma Luzia da Silva.
Assistente 2: Romulo Bruno Campos Alves.
4° Arbitro: Ilderlan Figueiredo de Araújo.  

Gols: Patrick (ABC) e Messinho (Globo).

ABC: Bruno Fuso; Dimas (Patrick), Paulão, Samuel e Somália; Daniel Amora, Daniel Paulista, Somália, Diego Rosa (Marcílio) e Maicon Talhetti; Jefinho (Gustavinho) e Beto. Técnico: Roberto Fernandes.

Globo: Rafael; Éwerton, Messinho, Róbson e Nininho; Ramon (Odair), Jozicley, Muller, Didi Potiguar e Renatinho Potiguar (Zé Maria); Ricardo Lopes. Técnico: Higor César.

Share:

2 comentários:

diegoivan1982 disse...

Ok, errei mesmo.

Luciano disse...

O jogo realmente foi brochante! Agora só uma dia: Há oito anos!