domingo, 3 de fevereiro de 2013

Velocidade

O ABC venceu o Bahia em pleno Pituaçú por 3 a 0 e agora depende apenas de uma vitoria simples contra o Ceará para se classificar na Copa Nordeste. Os gols ABCdistas foram de Junior Xuxa, Rodrigo Silva e Vanderlei.

Apesar de não ter assistido a vitoria do ABC contra o Itabaiana, eu posso afirmar que o grande reforço deste time de Givanildo nos últimos dois jogos foi a velocidade. Quem acompanha o BPA já leu aqui que eu estava preocupado com a lentidão do time nos três primeiros jogos na Copa do Nordeste. A mudança nesse aspecto proporcionou uma modificação de ânimos dentro de campo. As entradas de Vanderlei, Jean Carioca e Alexandre, além das confirmações de Edson como volante e Renato na lateral direita, surtiram um efeito extremamente positivo. Basta ver os números dos cinco jogos do ABC na temporada.

3 primeiros jogos – 2 gols.
2 últimos jogos – 7 gols.  

O jogo. O ABC somente foi importunado pela equipe do Bahia nos primeiros minutos de jogo, na sequencia o Alvinegro dominou os baianos. Tanto é assim que o Bahia teve apenas uma chance de gol no primeiro tempo, já o Alvinegro teve três chances e marcou um. No segundo tempo o Alvinegro soube tourear o adversário, os mantendo fora da área do goleiro Lopes(Andrey foi substituído). O melhor foi ver o entendimento dos jogadores do que precisava ser feito. O Bahia no desespero foi para cima abriu espaços, Raul apareceu pela primeira vez na temporada iniciando as jogadas dos gols. Os três gols fizeram justiça ao bom jogo do ABC em Pituaçú.

Grande primeiro tempo de Junior Xuxa.

Grande segundo tempo de Jean Carioca.

Raul tem que continuar jogando assim.

Alexandre não vai dar espaço a ninguém na lateral esquerda.

Vanderlei é muito bom.

O que tem que ficar claro é que este foi apenas um jogo, onde ambas as equipes ainda procuram seu melhor futebol. Vamos torcer que os reforços desejados por Givanildo cheguem e que assim o Mais Querido se estabilize na temporada.

O ABC volta a campo na quarta-feira, quando recebe o Ceará as 21:15hs no Frasqueirão. Esse jogo é o da classificação, onde só a vitoria interessa.

Ficha Técnica

Local: Estádio Pituaçu, em Salvador/BA.

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL).
Assistente 1: Otávio Correia de Araújo Neto (AL).
Assistente 2: Lennon Mccartney Farias (AL).
4º árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido (BA)

Bahia(0): Marcelo Lomba; Neto, Titi, Danny Morais e Jussandro; Fahel, Diones (Anderson Talisca), Hélder e Zé Roberto (Italo Melo); Ryder e Souza. Técnico: Jorginho.


ABC(3): Andrey (Lopes); Renato, Flávio Boaventura, Vinicius, Alexandre; Hamilton, Edson, Júnior Xuxa(1) (Raúl), Jean Carioca; Vanderlei(1) e Rodrigo Silva(1). Técnico: Givanildo Oliveira.
Share:

0 comentários: