quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

O gramado nivelou por baixo

Empate sem gols em Arapiraca. Com o resultado de hoje o Alvinegro de Natal precisa vencer o jogo da volta no Frasqueirão, com um empate sem gols dá cobranças de pênaltis.  

Infelizmente o jogo de hoje foi prejudicado pelo estado do gramado. A relva em Arapiraca foi atacada por uma praga que deteriorou as condições de jogo e todos foram prejudicados. E é exatamente por isso que a resenha do jogo também não pode ser tão rigorosa, já que somente uma faixa lateral dava condições de jogo.

O jogo foi ruim. O ABC enfrentou um time que utilizou três volantes e apenas um atacante em casa, mas sem nenhuma surpresa, já que o treinador adversário é Leandro Campos. No primeiro tempo, havia os bloqueios no meio campo. No segundo tempo um contra-ataque nas costas de Alexandre. Nada que Leandro Campos não tenha feito com Basílio, Bileu, Marcus Vinicius, Pio, Cascata e Leandrão. Desse treinador, nada é surpreendente.

Gostei do ABC combativo, bem posicionado defensivamente e com muita inteligência num gramado impraticável.

Não gostei da falta de combatividade do ataque. Tudo bem que a bola chegava muito pouco, e quando chegava não vinha fácil. Mas isso não justifica a falta de participação. Este jogo exigia um algo mais dos atacantes; do Vanderlei exigia velocidade de aproximação no meio e no ataque, do Rodrigo Silva exigia mais briga. Não vi isso.

O jogo da volta promete ser tenso. Vale vaga na semifinal da Copa do Nordeste, por isso não pensem que será fácil, mas eu aposto todas as minhas fichas no ABC. Vamos aguarda o jogo no próximo sábado as 18:30hs. O ABCdista tem que estar no Frasqueirão... É obrigação!

Ficha Técnica

Local: Estádio Coaracy Fonseca, Arapiraca/AL.

Árbitro: João Bosco Sátiro da Nóbrega (PB).
Assistente 1: Broney Machado (PB).
Assistente 2: Oberto da Silva Santos (PB).
4º árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL).

ASA(0): Gilson, Osmar,Tiago Garça, Edson Veneno,Pedro Silva;Basílio, Kal, Marcus Vinicius, Ray; Leo Gamalho e Thalison. Técnico: Leandro Campos.

ABC(0): Lopes, Renato, Flávio Boaventura, Vinicius e Alexandre(Bileu); Hamilton, Edson, Junior Xuxa, Jean Carioca(Raul); Rodrigo Silva(Jheimy) e Vanderlei. Técnico: Givanildo Oliveira. 
Share:

3 comentários:

Múrcio disse...

O ABC, diferente das partidas anteriores não jogou um bom futebol. A defesa foi a de sempre: mesmo quando não tem trabalho, comete suas bobagens, mas não sofreu perigo por
incompetência do adversário. Renato foi discreto, Alexandre foi o único que tentou, mas não conseguiu fazer muita coisa. Hamilton foi mais uma vez absoluto na pegada, os meias Xuxa e Jean desta vez não foram bem e o ataque inexistiu. Givanildo assistiu a tudo isto e demorou a mexer.

Talvez vão alegar esta má atuação ao estado do gramado, que sempre prejudica mais o time melhor tecnicamente e que não conhece o gramado, no caso o alvinegro potiguar. Porém, não justifica a falta de futebol por parte de nossa equipe. Claro que não podíamos perder o jogo de ontem e normalmente um empate seria ótimo resultado, pois traríamos a decisão para o Frasqueirão, mas faltou vontade de vencer. Acho que não contaram com esta possibilidade.

Diego Ivan disse...

Acho que o gramado prejudicou sim, e isso não é desculpa. Como exigir de Jean, que joga com a bola no pé, um bom futebol? A mesma coisa para o Xuxa. É complicadíssimo jogar naquelas condições..

Breno Cardoso disse...

É bom Givanildo treinar pênaltis com a galera, pq Leandro Campos vem pra tentar conseguir outro 0x0... vai jogar com a bunda na parede