sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Goleada para respirar na competição

Em um verdadeiro passeio, o ABC goleou o Itabaiana/SE por 4X1 com gols de Vanderlei, Renato, Rodrigo Silva (pênalti), Edson. Julian descontou de falta. Para o confronto, o técnico Givanildo Oliveira promoveu mudanças visando dar mais velocidade à equipe, colocou Jean Carioca no meio-campo e Alexandre na lateral-esquerda.

O que se viu no primeiro tempo foi o bom resultado das mexidas, o ABC estava sempre querendo o jogo e pressionando a equipe adversaria. Comparando com outros jogos, a bola chegava no ataque com velocidade e mais facilidade. Predominavam as jogadas pelas laterais, principalmente no lado direito com o bom jogador Renato.

Os gols do primeiro tempo saíram em jogadas de bola parada. No primeiro, Vanderlei fez de calcanhar após um cruzamento pela esquerda passar por todo mundo, 1x0. O segundo foi em uma jogada ensaiada que terminou no improviso, a bola foi rolada e após chute de Hamilton, a bola ficou com Renato na cara do gol para ampliar, 2x0.

O ABC ainda teve duas boas chances para ampliar na primeira etapa: na primeira, Vanderlei recebeu lançamento e bateu quando viu o goleiro Sérvulo adiantado, passou muito perto. Na segunda, Rodrigo Silva bateu por cima após receber passe de Renato pela direita.

O Itabaiana esteve muito na defesa e não teve chances reais de gol na etapa inicial. O máximo que conseguiam chegar perto era nas bolas paradas e em jogadas individuais de seu melhor jogador, Thiago Furlan, pela direita.

O ABC começou o segundo tempo da mesma forma terminou o primeiro, querendo jogo e atacando pelas laterais. Fez o terceiro logo no inicio da etapa com Rodrigo Silva cobrando pênalti, 3x0.

Após o terceiro gol, o ABC diminuiu o ritmo e viu o Itabaiana criar suas primeiras chances reais de gol, Thiago Furlan tentou uma de bicicleta forçando Andrey a fazer uma bela defesa, seria um golaço. Chegaram a diminuir com Julian de Falta, 3x1. Após esse gol, o ABC acordou e pôs números finais com Edson chutando de longe e contando com o desvio no adversário, 4x1.

Para melhorar mais, destaco que é preciso não só de velocidade no meio campo e nas laterais, mas que a bola chegue mais redonda dentro da área, o que não se viu em alguns momentos.

Destaque positivo para Alexandre e Jean Carioca. O primeiro mostrou totais condições de ser titular do Alvinegro, muito ativo na partida, tocando bem a bola e fazendo bons lançamentos. O segundo conseguiu dar mais velocidade ao meio-campo.

Olho em Thiago Furlan, jogador do time sergipano. Ele é leve e rápido e atacou praticamente sozinho na primeira etapa. Pelas suas atuações nessa primeira fase de Copa do Nordeste, dificilmente ficará no Itabaiana apos a competição. Poderia ser um bom reforço para o Mais Querido.

O ABC jogou muito bem, resta saber se esse sistema de jogo vai funcionar também contra as outras equipes do grupo, que são bem mais qualificadas do que o Itabaiana/SE.

Acessem:

Share:

2 comentários:

Múrcio disse...

Com a vitória do Ceará sobre o Bahia, a classificação abecedista voltou a ficar difícil, mas só depende de nós. Se vencermos as duas partidas que restam, teremos a classificação praticamente assegurada. Porém, devido às três primeiras partidas horríveis que fizemos o que interessa agora é que façamos uma boa apresentação, mesmo que não seja o suficiente para a classificação, para ver se o time “encaixa” de vez.

brenocardoso93 disse...

A vitória nos dois próximos jogos garantem a classificação do ABC, quase 100% de Chances.... O Saldo de Gols poderá definir os classificados, uma goleada sobre o Itabaiana foi importante para isso