sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

ABC pode chegar na semifinal da Copa do Nordeste pela 3ª vez consecutiva

O Mais Querido começa a partir da próxima quarta-feira a disputa da fase final da Copa do Nordeste. O adversário nas quartas de final será a equipe ASA.

Se por um lado a equipe potiguar nunca venceu o ASA em competições oficiais, por outro tem um bom retrospecto nas ultimas edições. Em 2003 e 2010 venceu seus adversários na fase das quartas e pode ser, ao lado do Vitória, as únicas equipes conseguirem tal feito: disputar as últimas três semifinais da competição regional.

Em 2003 o alvinegro eliminou o CRB nas quartas, contudo foi eliminado pelo Fluminense de Feira (BA) na fase seguinte e terminou a competição na 3º posição. O campeão foi o Vitória.

Já em 2010 não teve quartas. Da primeira fase os clubes já passavam para as semi. Na fase classificatória a equipe comandada por Leandro Campos terminou na primeira posição depois de 14 jogos com os grandes clubes da região nordestina. Na semi goleou o Treze (PB) por 3 a 0 com os gols marcados pejo jovem atacante Éderson. Na final perdeu para o Vitória por 2 a 1.
Share:

3 comentários:

Breno Cardoso disse...

Se não ganhar do ASA dessa vez não ganha mais nunca. Esse time do ASA passou de fase mas ainda acho um time fraco

Marcelo Silva disse...

Ainda não tive a oportunidade ver a equipe do ASA por essa CNE.

Breno Cardoso disse...

eles ganharam do XV de Japecanga e do Vitória da Bahia... e o cracaço deles é Leo Gamalho