quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Jeff Silva, Canga e o meio campo ofensivo

Renato - Fonte: abcfc.com.br
Com gols de Rodrigo Silva para o ABC e Fael para o Bahia, o ABC fica no empate em seu segundo jogo pela Copa do Nordeste.

Sem duvida o ABC enfrentou um bom time na noite de hoje. Fez um bom jogo onde a defesa teve problemas no primeiro tempo, mas que no segundo foi impecável. A preocupação mora na lateral esquerda, no meio campo ofensivo e ataque. Vou elencar quatro temas.

1- Canga mais uma vez esteve apagadissimo. Ele teve uma oportunidade real de gol logo no inicio do jogo, perdeu, e depois ficou completamente apagado no restante do primeiro tempo. Não sei por que de tamanha falta de envolvimento com o jogo, não procura a bola, não tem fome. É nítido que Vanderlei pede passagem, mas Givanildo não pode montar a planificação de um jogo se só conta com três atacantes no elenco.

2- Jeff Silva é outro que não está correspondendo. É um tal de corre corre improdutivo como quase nunca visto recentemente. Não sei se ele tem problemas para se adaptar ao esquema tático, ou outra desculpa comum no futebol. O que me parece é que neste momento o Esquerdinha poderia entrar na lateral esquerda, para preservar o Jeff, que irritou muita gente hoje.

3- O meio campo ofensivo do ABC não pode ser tão passivo como nesta noite. Raul não pode ficar ausente do jogo, nem pode ficar sem se movimentar. Minhoca é outro que apesar dos lampejos em duas ou três jogadas no segundo tempo, no restante do jogo foi uma nulidade. Acredito que o Alvinegro, mesmo com a contratação de Junior Xuxa, ainda não possui um meio campo que agrade o torcedor. O nosso meio é lento a algum tempo, e lento assim é fácil de ser marcado.

4- O Renato fez um grande jogo. Eu diria que foi a unica peça ofensiva do ABC que foi irrepreensível durante os 90 minutos. Edson é outro que foi muito bem, repetiu o bom jogo da estreia. É evidente que a parceria de Edson com Hamilton irá fazer muito bem ao agora volante de Touros. O que Flávio Boaventura está jogando é uma sacanagem, este é o melhor momento de sua carreira. 

O ABC volta a campo no próximo sábado as 16:00hs, quando viajará a Sergipe para pegar o Itabaiana.

Ficha Técnica

Local: Estádio Frasqueirão, Natal/RN.

Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI).
Assistente 1: Karol Soares Martins (PI).
Assistente 2: Thyago Costa Leitão (PI).
4º árbitro: Caio Max Vieira (RN).

ABC (1): Lopez, Renato, Flávio Boaventura, Vinicius e Jeff Silva; Hamilton, Edson(Leandro), Walter Minhoca e Raul(Jean Carioca); Canga(Vanderlei) e Rodrigo Silva(1). Técnico: Givanildo Oliveira.

Bahia(1): Marcelo Lomba, Neto, Danny Moraes, Tite e Jussandro; Fael(1), Diones(Jefferson), Talisca(Anderson) e Elder; Magno(Ítalo Melo) e Souza. Técnico: Jorginho. 
Share:

2 comentários:

Breno Cardoso disse...

Ontem o gol que o ABC levou foi ridículo, Fahel cabeceou totalmente desmarcado e foi fatal. Isso me lembrou muito os gols de cabeça que levamos no ano passado, muitos gols que os atacantes chegava inclusive cabecear entre 2 zagueiros nossos, inadimissível.

Gostei muito de Renato e Hamilton (2 jogadores que a impressa Pernambucana chamou de refugos), que foram muito bem no jogo de ontem. Sem dúvida, 2 contratações em que o ABC acertou.

Enquanto Renato foi muito bem no lado direito, Jeff "Rebolado" Silva só fazia correr pra lá e pra cá, mas não saia nada, cruzava errado, tocava errado. Um grande contraste né? Além de Esquerdinha, poderia ser a vez de Alexandre também, que foi bem em alguns jogos em que entrou na Série B de 12.

Tivemos uma boa chance com Canga no começo do Jogo. Quando se enfrenta uma equipe mais qualificada como o Bahia, não se pode perder um gol desses. Depois disso, não me lembro mais de nenhuma boa chance desse atacante no primeiro tempo, Givanildo leu bem e o tirou do jogo..... Se Canga continuar jogando mal assim, mostrará que sua contratação foi desnecessárias, mostrando que poderíamos estar com Alvinho e Felipe Alves no Elenco.

Quando Vanderlei entrou, apareceu logo no início do Segundo tempo num lance em que fez o gol mais estava impedido.

A nossa defesa foi muito bem, marcou Sousa, principal peça de ataque do Bahia, e ele acabou não tendo muito boas chances no jogo. Aliás, o Bahia não esteve muito tempo dentro da área do ABC, muito pouco espaço era deixado.

Mas por outro lado, Givanildo tem dar um puxão de orelha pra o pessoal melhorar um pouco a saída de bola, pois perdemos algumas bolas na saída.

Outra coisa que me incomodou, principalmente no primeiro tempo, foram os cruzamentos, tivemos várias bolas que iriam direto pra fora.



O desentrosamento ontem se mostrou presente em alguns momentos. O Alvinegro poderia ter feito pelo menos um antes de começar a competição pra dar um pouco de ritmo aos jogadores.

Breno Cardoso disse...

PS: Ivan não perderia aquele gol que Canga perdeu nem a pau