quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Estou surpreso com o inicio de temporada

Este novo ano prometia ser muito complicado para o ABC. O Alvinegro teria que obrigatoriamente começar o ano tentando sanear o Clube, que terminou a temporada com um prejuízo anunciado de dar pesadelo em qualquer um. Imaginei que o ano 13 se iniciaria como se iniciou o ano 10, onde a escalação do primeiro jogo ABC na temporada rebaixaria qualquer um. Não vejo hoje o ABC assim.

Vamos começar a temporada de maneira mais modesta, não daria para fugir disso. Neste momento o elenco atual me parece bem equilibrado, isso considerando as renovações com jogadores importantes da temporada passada e as contratações de jogadores com bom retrospecto. Não há como negar que Flávio Biaventura e Vinicius fizeram uma boa Série B. O mesmo pode ser dito de Raul, Minhoca e Andrey, este ultimo o melhor do time ano passado. Não esquecendo do Gladstone, que nesta temporada deverá ser titular na zaga. 

Dos novos nomes se destacam o lateral Jeff Silva, o volante Hamilton e o atacante Vanderlei. Todos eles com bons trabalhos recentemente. E mais, a qualquer momento o atacante Schwenck deverá ser anunciado na Vila Olímpica.

Confira a lista com os 28 nomes já confirmados pela direção do Clube.

Goleiros: Andrey, Lopes, Rafael, Camilo e Franklin.
Zagueiros: Flávio Boaventura, Gladstone, Leandro Cardoso, Vinicius e Mael.
Laterais: Edson, Jeff Silva, Esquerdinha, Alexandre, Airton e Renato.
Volantes: Bileu, Hamilton, Jardson Sapé, Leandro e Márcio Marabá.
Meias: Raul, Walter Minhoca, Diogo Barcelos, Erivelton e Jean Carioca.
Atacantes: Rodrigo Silva, Vanderlei, Canga e Romarinho.

O que não dá para deixar de dizer é que essa é uma avaliação preliminar. Somente com o desenrolar das competições é que veremos se esta impressão é verdadeira. Nesse momento o ABC ainda não um time, mas sim, é apenas uma lista de jogadores.

Share:

1 comentários:

Múrcio disse...

Realmente é um bom elenco para o que nós esperávamos. Perdemos os ídolos Renatinho, Basílio e Cascata, mas a bem da verdade estes jogadores ano passado praticamente nao jogaram pelo ABC. Por isto podemos até dizer que no mínimo este elenco é mais equilibrado e enxuto que o do ano passado.
Está bem montado para o orçamento que o ABC propôs. Não é elenco para encarar de igual para igual os grandes clubes do Nordeste no momento, mas para começar o ano está ótimo.
Se vai dar certo ou não, é como costumo dizer, o futebol não é uma ciência exata. Mas, se soubermos contratar bem a tal “cereja do bolo” (os jogadores que vão resolver), podemos ainda ter um bom time para a série B.