domingo, 29 de julho de 2012

Personalidade

Dessa vez não serei o pessimista da vez. Gostei muito do que vi ontem no Frasqueirão, gostei ainda mais de ver o torcedor ligado em uma partida de futebol. Há pelo menos 2 ano, talvez até mais, que o ABC não fazia uma partida tão vibrante como esta contra o Guaratinguetá. Reconheço que o time itinerante não é um adversário qualificado, mas todos hão de concordar comigo que o Alvinegro estava com dificuldade até de empurrar bêbado em ladeira.

O triunfo de ontem confirmou o que já digo aqui no BPA há algum tempo. O ABC vinha melhorando, estava se acertando e adquirido estilo de jogo, só faltavam as vitorias. Elas começaram a aparecer, e com as vitorias apareceu a personalidade futebolística deste time, como bem ressaltou o Gustavo Lucena em um texto anterior. 

O setor de pegada melhorou muito com a escalação de Guto e Bileu, Renatinho ontem já deu mostras que poderá jogar 90 minutos em alto nível, até o Pedro Silva aparentemente está melhor fisicamente. Resultado, um time mais rápido, com Jerson e Raul aparecendo ofensivamente, Adriano Pardal e Ederson mais uma vez bem também.

Realisticamente falando, o Mais Querido ainda deve brigar por fugir do rebaixamento, até o final do turno, se fizer 11 pontos dos 21 que restantes, o time conseguirá ficar mais tranquilo no segundo turno. Se fizer 15 pontos, talvez possa pensar em algo mais na temporada.

Vamos torcer. No Frasqueirão de preferência. 

PS. O marketing do ABC tem que agir. Cobrar presença de publico só com conversinha em radio não leva a lugar nenhum. 

Share:

4 comentários:

Múrcio disse...

O Abc hoje está no grupo intermediário da tabela e com a crescente do nosso futebol temos tudo para alcançar melhores posições, apesar de agora pegarmos nos próximos quatro jogos só adversários difíceis. Porém com uma vitória apenas, dependendo de outros resultados possíveis poderemos chegar a nona colocação já na próxima rodada. Por isto foi tão importante a ultima vitória, pois além de fugirmos seis pontos do Z4, estamos com chances reais de agora chegar bem mais longe.

BLOG DO MÚRCIO - http://edmurcio.zip.net/

Gibson Azevedo disse...

Grande jogo, Diego, principalmente o jogo do pardalzinho, que encarou o seu marcador por diversas vezes durante a partida, e o comeu sempre com dribles desconcertantes, tendo constantemente o gol como objetivo. Esperemos que Bombinha adquira melhor forma física e técnica. Aí a coisa anda... Avante ABC!...

Múrcio disse...

Sobre a zaga do Abc, quase que diariamente falo sobre este assunto. Leandro Cardoso e Vinicius estão jogando bem, mas a qualidade de Alison e Flávio, mesmo cometendo aquela bobagem contra o Atlético PR, é indiscutível. Só pode estar acontecendo alguma coisa que a torcida não sabe, para estes jogadores não serem escalados. Se eles não vão mais jogar pelo Abc, que tragam outros para o lugar deles. O futebol não perdoa. Quando deixamos de fazer o que tem que ser feito, o castigo vem de forma cruel.

SERÁ QUE TEMOS QUE VER LEANDRO CARDOSO, QUE JÁ MOSTROU AO LONGO DE TODO O ESTADUAL QUE É FRACO, DAR UM PIXOTADA PARA BOTAR OUTRO NO LUGAR??? A DIRETORIA TEM QUE RESOLVER ESTA SITUAÇÃO URGENTE, POIS NÃO É PROBLEMA COM ADEMIR. É PROBLEMA ADMINISTRATIVO, COM CERTEZA.

Temos que botar uma coisa na cabeça: Leandro é reserva, substituiu bem, agora dê o lugar ao titular. Não tem aquela de dizer que “em time que está ganhando não se mexe”. Não se mexe quando há duvidas, mas se o titular disparado melhora (como é o caso), tem que voltar rápido. Renatinho cumpriu suspensão, voltou a jogar e reforçou mais ainda o time. Agora vamos enfrentar o Goiás, um adversário fortíssimo, fora de casa, que está fazendo de tudo para entrar no G4 e vamos ter muito trabalho na defesa. Vamos jogar sem Bileu. E se Serginho não der conta do recado? Será que o Leandro vai agüentar as investidas do bom ataque do Goiás? Se não queremos mexer na defesa por que já vamos substituir o Bileu, por que não colocamos o Alison como volante, onde já jogou e se saiu muito bem? De qualquer forma isto é só uma sugestão para melhorar ainda mais nossa zaga, mas temos que acatar as decisões da comissão técnica e torcer para que continuemos no caminho das vitórias.

BLOG DO MÚRCIO – http://edmurcio.zip.net/

Diego Ivan disse...

Múrcio, não sofra de véspera. Não entendo a sua reclamação. Me diga uma coisa, Leandro e Vinicius falharam alguma vez? A resposta é não, então por que sofrer antecipadamente?

O que não dá é para ter são jogadores com lugar cativo no time, sem que tecnicamente ele garanta vaga no time.

Cansei de ver Flávio e Alisson fazendo besteira e o time perdendo. Só vi Alisson jogar um grande futebol de volante, como zagueiro ele falhou algumas vezes e nunca deu segurança a defesa. É verdade que a cabeça de área Alvinegra só se acertou agora. O Flávio é muito viril e só, tecnicamente é sofrível e é muito nervoso.

Vamos deixar Leandro e Vinicius jogar, se falhar substitui. O ABC está se acertando, e pode sim se acertar com essa dupla de zagueiros.

Eu acredito que eventualmente pelo menos uma mudança ocorrerá, por hora é sofrer de véspera.