segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Regulamento da segunda fase e final do turno.


É bom ficar esperto. Quem não leu o regulamento do Estadual tem que ler, coisa que não fiz e me equivoquei. Portanto, deixa-me explicar. 

O ABC terminou a primeira fase com 18 pontos, dois a mais que o segundo colocado. Segundo o regulamento, a vantagem de mando adquirida pelo ABC só será valida no semifinal do turno, já que para a final, a pontuação somada no jogos semifinais serão acrescidos aos da primeira fase. Podendo sim, em uma hipotética final, termos tanto um ABC x América quanto o inverso. Da mesma maneira que um possível jogo final envolvendo somente os demais contendores pode mudar de sede.     

No caso do ABC, somente se ocorrer uma classificação do ABC nos pênaltis e o América vencer a outra semifinal, a decisão deixaria de ser no Frasqueirão. É claro que a analise parte do pressuposto que o ABC vença o Corintians. 

Concluindo, empatar e se classificar nos pênaltis não será garantia de nada para o ABC. Tem é que vencer o bom time do Corintians, que deu um sufoco absurdo no ABC no primeiro encontro das equipes. 

Art.3º - A TAÇA CIDADE DO NATAL será disputada em 03 Fases, assim distribuídas Classificatória, Semi Final e Final.

§ 3° – A Fase Final da TAÇA CIDADE DO NATAL será disputada em duas partidas, pelo sistema de ida e volta, pelas associações classificadas na Fase Semi-Final, com mando de campo da segunda partida para a associação com melhor índice técnico, considerando o somatório das duas fases anteriores. Ao final das duas partidas ocorrendo empate no número de pontos ganhos e em todos os critérios estabelecidos no Art. 6° deste regulamento aplicados exclusivamente nesta Fase, a definição da agremiação vencedora ocorrerá através da cobrança de tiros livres da marca do pênalti. A agremiação vencedora desse confronto será declarada campeã da TAÇA CIDADE DO NATAL 2012.

Share:

4 comentários:

Marcelo Farias disse...

E se empata vai para o sortei né?

Ao final das duas partidas ocorrendo empate no número de pontos ganhos e em todos os critérios estabelecidos no Art. 6° deste regulamento aplicados exclusivamente nesta Fase

Agora leiam o referido artigo 6. O último critério de desempate é sorteio. Meu Deus.

Diego Ivan disse...

É dúbio mesmo. Mas como já estava previsto penalidades no § 3° não restariam duvidas.

Agora, mesmo sabendo que não há empates em pênaltis, não seria a primeira vez que cobranças de pênaltis não teria um resultado final definitivo.

Em caso de discussão, somente um sorteio atribuiria o vencedor.

O Artigo 6º funciona como resolução em qualquer empate nesse regulamento.

Marcelo Farias disse...

O artigo 5ª que fala da final do torneio é mais confuso ainda já que não prevê penalidades.

José Alex Medeiros disse...

Ei Diego, só complementando, os pontos conquistados na fase semi-final e final também contam para a segunda vaga da copa do nordeste 2013