domingo, 12 de fevereiro de 2012

ABC vence e não convence

O ABC sofreu hoje a tarde para vencer o Palmeira por 1 a 0, o gol foi de Jerson. Com o resultado o ABC fechou sua participação na primeira fase de primeiro turno na liderança, sendo assim, com chances de definir o titulo do turno sempre em casa.

O torcedor ao final do jogo pode soltar aquele ufa, já que o Alvinegro mais uma vez não fez uma boa apresentação e só marcou seu tento aos 47 minutos do segundo tempo. Aparentemente o ABC chegará à semifinal do primeiro turno desarrumado, com um time que só ataca com qualidade quando Renatinho joga bem. Isso é um problemaço.

Dizer o que disse Leandro Campos após o jogo é lamentável, “No geral acredito que fizemos um bom jogo”, só resta saber em que geral foi esse. Erros defensivos, ligações direta e como já disse, apenas a chegada efetiva de Renatinho pela esquerda. A quantidade de bola desperdiçadas por Murilo é brincadeira, acho que se não fosse por sua precisão em cobranças de falta, Murilo não teria condições de jogar no ABC.

Já vejo gente na arquibancada reclamando do Washington. Reclamam que ele participa pouco do jogo. Pois eu digo, e já disse recentemente em podcasts, que o futebol de Washington não é o de Leandrão. Washington é pura e simplesmente um finalizador, ou seja, dentro da área. A bola tem que pingar na frente dele em condições de remate. Querer que ele corra, de carrinho, ou se exponha a cartões como Leandrão fazia, é pedir muito para um atleta de 34 anos e que nunca fez isso em sua carreira. Isso é coisa de quem nunca viu uma partida deste jogador.

Outro detalhe é que Adriano Pardal corre serio risco de ser queimado no ABC, isso por que ele está completamente fora de sua posição. Ele até quebra o galho, mas só isso, não articula jogadas, nem nada, é apenas correria. Vejo que se ele atuar como segundo atacante, tem tudo para fazer um papel de destaque no time Alvinegro, mas como meia-sola não tem futuro. 

O Palmeira é uma equipe arrumadinha, tem até bons valores, caso do lateral Diego Maradona por exemplo. Agora, verdade seja dita, além do Messi em tarde inspirada, por pouco o ABC não caiu em casa com rápidos contra-ataques e pixotadas defensivas do ABC. Se não fosse Jerson dando tudo e um pouco mais, acho que hoje falaríamos de outro desastre. 

O ABC volta a campo na próxima quarta-feira as 20:30hs, no Frasqueirão, contra o Corintians de Caicó pela semifinal do primeiro turno. É vencer ou vencer, já que empate leva aos pênaltis. Vamos torcer que o ABC volta a campo com mais qualidade.

Ficha Técnica

Local: Estádio Frasqueirão, Natal/RN.

Arbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira.
Assistente 1: Flávio Gomes Barroca.
Assistente 2: Lorival Candido das Flores.
4º Arbitro: Ilderlan Figueiredo de Araújo.

ABC(1): Camilo, Murilo, Flavio Boaventura, Eduardo e Renatinho; Bileu, Básilio(Luis Ricardo), Jerson(1) e Adriano Pardal(Gabriel); Washington e Leo Gamalho(Felipe Alves). Técnico: Leandro Campos.

Palmeira(0):
Share:

5 comentários:

Felipinho disse...

O irmão de ... acha que o blog papo alvinegro e o blog de Alexandre Costa adoram reclamar do ABC, mas não é verdade. O irmão de ... tem sido de uma injustiça imensa, mas fazer o que ?

Não vi nenhuma palavra que Diego tenha falado de ABC 1 x 0 Palmeira que esteja errado.

Anônimo disse...

tele santana se balança todinho no tumulo quando lc arma o abc no encaixe de marcação

Marcos Aurélio Lucena disse...

O anônimo reapareceu, que bom. O irmão de... voltou amigos. Ele se emociona com o encaixe de LC e julga melhor do que Telê Santana, que coisa.

Veja que o irmão de... é amante do futebol retranqueiro da Suiça nas Copas de 2006 e 2010 que adora o encaixe da defesa, mas deixa pra lá os setores de criação e ataque. Ainda bem que o irmão de... não é presidente da FIFA.

A bola não chegou pra Washington hoje, mas mesmo assim o anônimo, que é irmão de... , está emocionado. Realmente fica difícil aplaudir a tese do irmão de...

Paulo Júnior disse...

Telê Santana se balança ? Esse anônimo, que não é mais anônimo, é mesmo um piadista. Ah, ah, ah, ah, ah. Olha só, LC melhor que Telê Santana ? Ah, ah, ah, ah

Gibson Azevedo disse...

Recado para o "escondidinho". Ôôô!..., desculpem-me! Para o Anônimo:
O ABC venceu, é verdade, mas na bacia das almas...
Ufa!....