segunda-feira, 21 de junho de 2010

Pachecadas

Corroborando com o que Gustavo escreveu sobre a Globo e os pachecos, queria apenas acrescentar o seguinte:  Dunga tá certo!!! Dunga tá certo!!! Dunga tá certo!!!

Acabou com o puteiro que era a concentração da seleção.

Acabou com a promiscuidade escrota de repórteres e empresários no ambiente da seleção.

Acabou com o monopólio da Globo nas entrevistas e etc...

Está mostrando a verdadeira face da imprensa nacional, que A.D.O.R.A. bater, mas não aceita nem um peteleco na orelha. Dunga foi e é perseguido pela mídia brasileira, que escorraçaram com ele na copa de 90, quando o verdadeiro vilão foi Lazaroni, a ponto de chamar aquela seleção de "Era Dunga".

Leiam o "El País" e o "Clarín", e vejam o quanto tratam com respeito e venerância a nossa  seleção, e o tanto que elogiam este time que é apontado por "nós" como um time de pernas-de-pau.

Chega de viúvas de Telê Santana.

Chega de falar de um futebol que só era bom pra inglês ver.

Nós gostamos de ganhar.

A seleção de 1994 é apontada como um arremedo de time pelos "sabidos e entendidos" de futebol no Brasil, mas fazem cara feia quando se fala no jogo entre o Brasil e Holanda, que foi um dos maiores jogos de Copa do Mundo de todos os tempos.

Só sabem falar em Pelé, Garrincha e Zico, e esquecem do maior atacante da história brasileira, Romário, que junto com Bebeto fez a melhor dupla de ataque da Canarinho de todos os tempos.

Esta seleção é apontada pelos gringos como: Eficiente, Poderosa e Mortal.

Menos para nós, pachecos enviuvados de um futebol que havia se tornado perdedor.

Vide a Argentina.

Abraços e...

Dunga está certo!!!
Share:

5 comentários:

Thomás Araújo. disse...

C-O-N-C-O-R-D-O PLENAMENTE, o problema é que o povo brasileiro só compra o que a globo e suas afiliadas da mídia pregam. Não fique surpreso se DUNGA - o certíssimo- voltar esculaxado pelo povo (leia-se globo), mas com o título na mão. VÃO TER QUE ENGOLIR.
TORÇO, COMO NUNCA TORCI PELA SELEÇÃO, PARA QUE ISSO SE CONCRETIZE, afinal, Copa do mundo só serve para tomar uma mesmo, pq não vou nem ter contra quem tirar onda pela vitória da nossa seleção!!! Abraço e avante DUNGA, digo, BRASILLLLLLLLL!!!!!!

Diego Ivan disse...

Discordo frontalmente, principalmente por que Dunga passou dos limites da razão.

Ele foi contratado para moralizar uma situação viciada, o fez. Ele barrou os Gornaldo, o Ronaldinho Buxudo e enquadrou outros menos cotados. Muito bem.

Venceu, tem meritos até agora, parabens.

O problema é que ele tomou a imprensa como inimiga, coisa que nunca aconteceu do lado lá, mesmo em 90.

Perde a razão quando afronta sem ser provocado, repórteres e membros da imprensa. Perde razão também quando dificulta a divulgação de qualquer informação sobre a Seleção. Culpa a imprensa por um circo montado pela CBF em 2006. Resultado, torcida permanece cada vez mais afastada da Seleção.

Dunga poderá ganhar a Copa deste ano mas será o único perdedor. Faz do mal humor e do confronto uma marca pessoal.

Anônimo disse...

Diego, vá ser perseguido durante 20 anos pela imprensa, e me diga se você não estaria se vingando agora.
20 ANOS, não são 20 dias, nem 20 horas.

20 anos de perseguição.

Diego Ivan disse...

Amigo, perseguido? Dunga deixou de ser perseguido desde 94. Agora, ele quer um reconhecimento que nunca terá.

Ele não foi craque, nunca foi. Ele queria um reconhecimento que não merecia, mereciam Bebeto e Romario, Aldair, Branco e Jorginho, mas Dunga não.

Ele se sente perseguido, quero que você me aponte a perseguição que ele sofre. O que vejo muito é ele se colocando em brigas que não existem. Como a do reporter no domingo.

Usa um falso patriotismo para justificar suas asneiras.

Repito, me parece que ele quer um reconhecimento que nunca terá, não foi craque e nunca será. Foi campeão do mundo e xingou todos, a mim e a você também.

Continuo com a impressão que mesmo se a Seleção vencer este Mundial, ele será o único derrotado, o único que não receberá reconhecimento devido, simplesmente por seu comportamento e antipatia.

Abraço!!!

Anônimo disse...

Concordo com o P.A. e discordo do senhor Diego Ivan.Em parte ,Diego, você está completamente correto quando diz que Dunga moralizou uma situação viciada e fez contratações corretas,contudo a dois meses atrás duvido que vários pensassem desta forma.O mais curioso é que hoje já existe a possibilidade do Brasil ser campeão;o ano passado a seleção era ruim e mês passado Dunga era o maior burro de todos os tempos.
Bastou dois jogos para reconhecermos que a seleção brasileira apresenta un futebol que nenhuma outra apresenta;mas hoje futebol não é só futebol,é política também(ex.:copa de 1998).
Na minha opinião Dunga não é inimigo da imprensa como um todo,mas de parte dela, a GLOBO é mais autoritária que Dunga , a mesma é que apresenta um falso patriotismo, tudo e todos tem de está de acordo com o ela quer e tem interresse.Penso que pela primeira vez alguém bateu de frente com a toda poderosa,se o que dunga possui é um falso patriotismo queria eu que todo brasileiro apresentasse um pouquinho só dele.Abarço!!!