domingo, 20 de junho de 2010

Copa do Mundo #50

Em um jogo não tão bom, o Brasil consegue uma grande vitória sobre a Costa do Marfim por 3 a 1, classificação para a próxima fase e dois gols de Luís Fabiano.

Surpreendentemente a Costa do Marfim não ficou na defesa, a expectativa era que isso acontecesse justamente pela disputa entre Costa do Marfim e Portugal. Talvez pela soberba, talvez pela inocência, os Marfinenses buscaram o jogo.

No Brasil, aquele defeito de sempre. Erros na saída de bola, muitos passes errados principalmente de Elano e Michel Bastos. O time só se acertou quando Kaká e principalmente Luís Fabiano apareceram para a partida.

Robinho é que não foi o que se esperava dele, principalmente depois da boa apresentação na Coreia do Norte.

Destaque para o cirurgico Juan na defesa Brasileira, preciso e elegante, inacreditável a qualidade do Juan.


Os gols de Luís Fabiano encerraram um jejum de 6 jogos sem gols, marcou 2 gols e brilhou. No primeiro, uma grande triangulação entre Kaká e Luís Fabiano. No segundo o Luís roubou a bola, brigou pela posse, marcou depois de muita briga.

O terceiro gol, foi uma jogadinha pela esquerda, que se repete desde as eliminatórias. O Kaká recebeu na esquerda, foi a linha de fundo cruzando para o meio da área, Elano chega de trás e marca o ultimo gol Brasileiro.

A Costa do Marfim descontou em um gol com falha defensiva Brasileira. Ninguém acompanhou o atacante Marfinense, que cabeceou sozinho.

A arbitragem foi muito ruim, permitiu um gol duvidoso de Luís Fabiano, inverteu lances e principalmente permitiu a violência adversária. Resultado, Elano machucado, Kaká que foi bastante caçado terminou expulso.

Vamos torcer que a partir deste jogo o Brasil se acerte, mesmo que na próxima partida o Brasil dispute a primeira posição. O adversário nas oitavas de final sairá do Grupo H, de Espanha, Chile, Honduras e Suiça.

Ficha Técnica

Brasil(3): Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto SIlva, Felipe Melo, Elano(1) (Daniel Alves); e Kaká; Robinho (Ramires) e Luís Fabiano(2). Técnico: Dunga.

Costa do Marfim(1): Boubacar Barry, Demel, Kolo Touré, Zokora e Tiéné; Yaya Touré, Eboué e Tioté; Dindane (Gervinho), Drogba(1) e Kalou (Keita). Técnico: Sven-Goran Eriksson.

Photobucket
Share:

0 comentários: